Faculdade Nova Esperança - brand

Unidade de Saúde parceira da FACENE/FAMENE recebe visita do Mec para se tornar Hospital Escola

O Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, importante instituição promotora da saúde localizado em Santa Rita, grande João Pessoa, recebeu nesta quinta-feira (07) a visita de um grupo de inspetores do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A unidade, referência de atendimento na região, parceira da Escola e Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (CEM/FACENE/FAMENE), cumpre um papel importante ao colaborar nas atividades de formação e de investigação do domínio do ensino dos profissionais de saúde, especialmente de enfermagem e de medicina.

A vinda dos técnicos do referido órgão governamental até a cidade dos canaviais, tem o intuito de verificar as condições e instalações reservadas aos estudantes da CEM/FACENE/FAMENE, já que a unidade de saúde pleiteia a autorização para se tornar Hospital Escola.

O trabalho para concretização desse objetivo começou há alguns anos, quando as Instituições Nova Esperança firmaram um convênio com o Hospital Flávio Ribeiro Coutinho e traçaram um plano para proporcionar uma melhor estrutura às práticas educacionais no campo de estágio, internato e residência médica. O projeto previa a instalação e preparação de ambientes especiais para comodidade e descanso dos discentes.

Hoje, a unidade de saúde oferece aos estudantes do técnico de enfermagem, enfermagem e de medicina da CEM/FACENE/FAMENE uma estrutura de primeira, composta por um amplo anexo com auditório e biblioteca setorial. O ambiente conta ainda com armários (para guarda de arquivos e itens pessoais), beliches, frigobar, cadeiras e mesas para reuniões. Além disso, para prover as atividades de estágio, internato e residência desenvolvidas no Hospital, são disponibilizados pelas Faculdades, mensalmente, diversos materiais utilizados pelos alunos nos procedimentos do cotidiano, como luvas, mascaras, gorro, propé e copos descartáveis.