Faculdade Nova Esperança - brand

Apresentação

REVISTA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NOVA ESPERANÇA

ISSN eletrônico 2317-7160

EQUIPE TÉCNICA

  • Editora Chefe: Amanda Marília da Silva Sant’Ana
  • Editores de Texto: Revisão Ortográfica (língua portuguesa): Josane Cristina Batista Santos. Revisão Ortográfica (língua inglesa): Lorena Priscila Dantas de Luna
  • Gerente de TI – Frederico Augusto Polaro Araújo
  • Designer, Comunicação visual e projeto gráfico: Flaviana Silva de Lima

Escopo e Objetivos – A Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança, organizada pelas Faculdades Nova Esperança é um periódico que tem como objetivo publicar trabalhos científicos com conteúdo multidisciplinar nas áreas de saúde humana (medicina, odontologia, farmácia, fisioterapia e educação física), animal (medicina veterinária, zootecnia) e meio ambiente (biologia, agronomia) com circulação quadrimestral. Recebe Artigos de Pesquisa, Estudo de Caso Clínico, Relatos de Experiência, Comunicação Breve, Revisão Sistemática e Revisão Integrativa. Público-Alvo – Profissionais e estudantes de medicina, odontologia, farmácia, fisioterapia e educação física, medicina veterinária, zootecnia, biologia e agronomia, bem como quaisquer outros interessados nas temáticas pertinentes, por serem de relevante interesse social e que possam vir a contribuir para o avanço da comunidade científica.

Política Editorial – Os artigos submetidos à Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança são selecionados pelo Editor-Gerente considerando em seu parecer o atendimento às normas para publicação, critérios de originalidade, relevância do tema, coerência científica e normas éticas em pesquisa humana e animal. Posteriormente os artigos são encaminhados para avaliação pelos pares, às cegas, preservando dessa forma o anonimato. Os textos encaminhados para publicação devem ser originais ou provenientes de dissertações e teses, não sendo permitido que o trabalho esteja submetido ou publicado em outro periódico.

Indexação – Possui indexação no Latindex (Sistema Regional de Informação para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal), dedicado ao registro e difusão de revistas acadêmicas editadas nos países ibero-americanos. Reúne e dissemina informações bibliográficas sobre as publicações técnico-científicas da região e, por meio de recursos compartilhados, produz padrões editoriais com vistas a elevar a qualidade dessas publicações.

A partir do segundo semestre de 2012, a Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança passou a ser exclusivamente eletrônica ISSN 2317-7160. Dessa forma, o envio de artigos pode ser realizado através do e-mail revista@facene.com.br, seguindo as orientações contidas nas Normas para publicação e Análise dos Artigos.

Em maio de 2013, o periódico obteve a indexação no Latindex – Sistema Regional de Informação para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal, dedicado ao registro e difusão de revistas acadêmicas editadas nos países ibero-americanos. O Latindex reúne e dissemina informações bibliográficas sobre as publicações técnico-científicas da Região e, por meio de recursos compartilhados, produz e dissemina padrões editoriais com vistas a elevar a qualidade dessas publicações. A indexação pode ser verificada no endereço eletrônico: http://www.latindex.unam.mx/buscador/ficRev.html?opcion=1&folio=22420.

 

Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança – ISSN 2317-7160
Faculdades Nova Esperança – Facene/Famene
Endereço: Avenida Frei Galvão, 12, Gramame
João Pessoa-PB.
CEP: 58067-695.
Telefone: (83) 2106-4777 / 2106-4770
Site: http://www.facene.com.br/revista
E-mail: revista@facene.com.br