texto alternativo

Dia Mundial do Coração: Pesquisa de aluna da residência multiprofissional em Saúde Hospitalar revela impacto positivo da educação em saúde no pré-operatório de cirurgia cardíaca.

No Dia Mundial do Coração (29/09), as Faculdades Nova Esperança destacam uma pesquisa que reforça a importância da informação e do acolhimento para pacientes em momentos delicados da vida.

Um estudo realizado em julho de 2024, no Hospital Nova Esperança, exclusivo para as práticas acadêmicas dos alunos da Facene e Famene, em João Pessoa (PB), mostrou que um simples momento de tira-dúvidas com um profissional de saúde pode transformar sentimentos de ansiedade e medo em calma e confiança em pacientes que aguardavam cirurgia cardíaca.

A pesquisa, intitulada “Impacto de uma ação de educação em saúde em pacientes no pré-operatório de cirurgia cardíaca”, foi desenvolvida por Eryka Silva, como Trabalho de Conclusão de Residência Multiprofissional em Saúde Hospitalar, sob a orientação dos professores doutores Dyego Farias e Camila Morais, nas Faculdades Nova Esperança.

Esse resultado reforça o compromisso da instituição com a promoção da saúde, o bem-estar emocional e a formação de profissionais preparados para cuidar da vida de forma integral e humanizada.