texto alternativo

Faculdades Nova Esperança promovem momentos especiais de reflexão sobre saúde mental no Setembro Amarelo

Na última quinta-feira, as Faculdades Nova Esperança (FACENE/FAMENE) realizaram dois importantes encontros em alusão ao Setembro Amarelo, ambos voltados para a valorização da vida e a promoção da saúde mental.

No Centro de Vivência I, aconteceu o Setembro Amarelo dos Alunos, com um bate-papo enriquecedor conduzido pela psicóloga da instituição, Rossana de Roci, em parceria com a Liga de Saúde Mental – LASAM, o FACINE e o curso de Psicologia da Facene. O momento oportunizou reflexões e diálogos sobre acolhimento, prevenção e cuidado entre os estudantes.

Já na Sala 16, foi a vez dos colaboradores, docentes e não docentes participarem de uma roda de conversa conduzida pela nossa egressa de Medicina da FAMENE, a psiquiatra Dra. Camilla Franca, que trouxe uma abordagem profunda e sensível sobre saúde mental no ambiente de trabalho e na vida pessoal.

A iniciativa reforça o compromisso das Faculdades Nova Esperança em criar espaços de acolhimento, escuta e reflexão, lembrando que a prevenção é sempre o melhor caminho e que gestos simples, como um abraço, podem transformar vidas.