Faculdade Nova Esperança - brand

Envelhecimento Saudável retoma atividades com Carnaval Fora de Época

O projeto de extensão Envelhecimento Saudável das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE) realizou na tarde desta terça-feira (02) uma programação especial para o retorno das atividades do semestre letivo 2011.2.

Para marcar as boas-vindas aos idosos, os organizadores do projeto prepararam uma festividade em clima de folia. O I Carnaval Fora de Época do Envelhecimento Saudável reviveu um dos programas de maior audiência da TV brasileira, o Cassino do Chacrinha. Na ocasião, a turma de melhor idade participou do “Show de Calouros”, quadro peculiar da atração televisiva, que tinha como principal característica a distribuição de abacaxis e bacalhaus entre seus participantes.

A atividade ainda contou com a comemoração antecipada do Dia dos Pais, com homenagens e leitura de mensagens de carinho.

Ao final do evento foi oferecido um saboroso lanche aos integrantes do projeto de extensão.

O Envelhecimento Saudável atende a cerca de 100 idosos moradores das redondezas das Faculdades Nova Esperança e conta com a participação de 12 discentes da FACENE, sob a coordenação e orientação da Esp. Adriana Rufino e colaboração das professoras Esp. Kátia Conserva e Esp. Fabiana Fárias.