Faculdade Nova Esperança - brand

Circuito de Skate movimenta praças da Capital

Um projeto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação vem movimentando os praticantes de um esporte radical na Capital. Trata-se do Circuito de Skate nas Praças.

A iniciativa, de acordo com Jason Alexander, coordenador de Esporte Radicais do Município, “tem o objetivo de fazer com que os amantes dessa modalidade esportiva possam participar de um intercambio com os praticantes dos vários bairros da cidade, gerando assim, um ambiente propício para troca de experiências.”

Nesta 3ª edição do Circuito de Skate nas Praças, realizada na praça do bairro Funcionários I, em Oitizeiro, participaram cerca de 60 esportistas com idades que variavam dos sete aos 50 anos. As outras etapas ocorreram na praça do Coqueiral, em Mangabeira e na praça da Paz, no bairro Bancários.

As Faculdades Nova Esperança deram um apoio especial ao evento, disponibilizando um Kit de Primeiros Socorros e uma equipe de alunos do 7º Período de Enfermagem da Facene matriculados na disciplina Urgência e Emergência. Na oportunidade, os discentes foram supervisionados pela professora da Instituição Salmana Pereira.

A ação da Facene/Famene no Circuito de Skate nas Praças ainda contou com a participação do Capitão do Corpo de Bombeiros, Roberto Vaz e com apoio de integrantes do Nupea, Secretaria, Laboratório e Divulgação das Instituições.