Faculdade Nova Esperança - brand

Associação Paraibana de Psiquiatria promove Dia da Valorização da Categoria na Capital

A Associação Paraibana de Psiquiatria promoveu no último sábado (11), no Busto de Tamandaré, na Capital, um evento que visou mostrar a importância da categoria para a sociedade.

A ação, ocorrida entre às 17h e 22h do sábado, teve como tema “A importância do médico psiquiatra para o tratamento dos transtornos mentais”. A iniciativa, pioneira no estado da Paraíba, também tinha como objetivos a divulgação das principais patologias psiquiátricas; o esclarecimento da população quanto as atribuições do psiquiatra; e a intenção de mudar a visão da população sobre o profissional psiquiatra.

Na ocasião, também foram distribuídos panfletos com as causas e consequências das doenças mentais mais prevalentes na população, a exemplo da esquizofrenia, depressão, transtorno bipolar, crack, álcool, transtorno compulsivo obsessivo (toc), pânico e transtorno de ansiedade generalizado, entre outras.

O movimento, também visou a valorização dos médicos psiquiatras como forma de alcançar a meta principal do tratamento, que é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico do paciente. O evento contou com o apoio de duas conceituadas instituições de ensino superior do estado, a Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE) e UFPB, através de suas respectivas ligas acadêmicas de saúde mental e da residência médica.