Faculdade Nova Esperança - brand

Biblioteca da Facene/Famene apresenta novas aquisições

A busca de oferecer os melhores livros da área da saúde para seus frequentadores faz com que a cada semestre a Biblioteca Joacil de Britto Pereira adquira e diversifique ainda mais a oferta de títulos para a comunidade acadêmica das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Fameme).

Essa política de atualização e expansão do acervo, com base, sobretudo, nos aspectos técnicos e sob critérios acadêmicos, atende, assim, às áreas de ensino, pesquisa e extensão, conforme explica a coordenadora da Biblioteca, Janaína Araújo. “Por meio dessa política foi possível estabelecer e implementar diretrizes para aquisição de novos títulos, compreendendo à bibliografia básica e complementar das disciplinas dos Cursos de Enfermagem e de Medicina”, afirmou.

Com a utilização de uma sistemática diversificada, que vai do encaminhamento de circular aos professores, solicitando novas sugestões de títulos, passando por pesquisas em catálogos e disponibilização de uma urna para coleta das sugestões da comunidade acadêmica, a atualização se completa com a renovação das assinaturas de periódicos nacionais e internacionais, além da bases de dados.

Os novos títulos adquiridos são livros das áreas de neurologia, cardiologia, anatomia, pediatria, saúde pública, urgência e emergência, toxicologia, semiologia e radiologia, entre outros.

Essas novas aquisições vem acrescentar mais conteúdo ao já diversificado acervo documental formado por cerca de dezenove mil títulos, entre obras de referências, periódicos, teses, dissertações e monografias, bem como ao suporte para estudos com mídias audiovisuais, oferecido pelo setor.

A Biblioteca Joacil de Britto Pereira ainda disponibiliza computadores com acesso gratuito a internet e oferece cabines para estudos em grupo.

Além dessa estrutura, a Biblioteca também está pronta para resolver eventuais dúvidas de professores e alunos no que diz respeito as normas da ABNT com total presteza e capacitação.