Faculdade Nova Esperança - brand

Com participação da Famene: programa especial da Rádio CBN comemora Dia do Médico

Como forma de homenagear uma das mais importantes profissões da sociedade, a Rádio CBN João Pessoa, em parceria com diversas entidades, estre as quais, a Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) realizou na manhã desta sexta-feira (18) um programa especial que comemorou o Dia do Médico.

O evento realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) foi transmitido ao vivo pela emissora de notícias 24h. Na oportunidade, foram feitas considerações sobre as políticas públicas de saúde no Brasil e abordados temas atuais da profissão médica, como o ato médico e o programa mais médicos.

O debate mediado pelos jornalistas Bruno Filho e Edileide Vilaça contou com a participação de vários representantes da classe médica como do presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Dr João Medeiros filho; do presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Dr Tarcísio Campos; do presidente da Associação Médica da Paraíba, Dr Fábio Rocha; do presidente da Acadêmia Paraibana de Medicina, Dr José Eymard; e do cardiologista Dr Lauro Wanderley, entre outros convidados.

Pela Famene estiveram presentes os docentes Dr Paulo Lucena (neurologista), Dr José Bonifácio Nóbrega Imperiano (anestesiologista) e a Drª Débora Nóbrega Cavalcanti (ginecologista). A plateia do evento foi formada por acadêmicos de medicina da Famene que interagiram com os integrantes do debate por meio de questionamentos ao vivo.

Ainda em alusão ao Dia do Médico, a Famene promoveu na secretaria-geral da Instituição, em Gramame, uma singela homenagem aos atuais e futuros profissionais da medicina.