Faculdade Nova Esperança - brand

Coordenadora de Medicina da Famene participa do IV Fórum Nacional de Ensino Médico

A coordenadora de Medicina da Famene, Gladys Fonseca, participou, nesta semana na capital federal, do IV Fórum Nacional de Ensino Médico.

O evento, realizado no Conselho Federal de Medicina em Brasília (DF), foi pautado, principalmente, sobre o tema humanidade e ética como grande substrato na formação do ensino medico.

Para a coordenadora da Famene, “Ser médico ultrapassa não apenas o lado teórico e pratico ensinado nos currículos médicos, mas engloba um processo de humanizar e introduzir a ética aos futuros profissionais da medicina. As questões de humanização e ética necessitam ser implementadas aos cursos de medicina como um modelo pedagógico”, destacou.

No curso de Medicina da FAMENE esses conceitos disciplinares já foram introduzidos desde 2004, ano de autorização do seu funcionamento. Em seu currículo, a disciplina de ética médica e bioética já está presente desde sua fundação.

Na foto abaixo, em sequência os médicos: Dalvelio de Paiva Madruga (Conselheiro do CFM e Membro da Comissão de Ensino Médico), Gladys Moreira Cordeiro da Fonseca (coordenadora da Famene) e Jorge Luiz Costa da Fonseca (professor da Famene).