Faculdade Nova Esperança - brand

FACENE/FAMENE doa aparelhos de endoscopia e colonoscopia para o Hospital da Polícia Militar em João Pessoa

Na última quinta-feira (21), o vice-diretor da Famene, Eitel Santiago Silveira, acompanhado pela Secretária Geral, Carolina Santiago S. Polaro Araújo, e pela Profª Dra. Maria Nelange Palitot, coordenadora dos estágios curriculares da Famene, concretizaram a entrega de dois equipamentos médicos, que foram doados ao Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, sendo um vídeo gastroscópio e um vídeo colonoscópio.
Na oportunidade, os representantes das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança foram recepcionados pelo Dr. Francisco de Sales Moreia Pinto e pelo Cel. Thaelman Queiroz, diretor geral do Hospital Edson Ramalho.
Os aparelhos doados visam auxiliar a equipe médica do hospital no diagnóstico e tratamento terapêutico das doenças gastrointestinais realizando coletas de material para biópsia, retirada de pólipos, descompressão de volvo intestinal e hemostasia de sangramentos. Podem ainda ser utilizados para diagnóstico e acompanhamento de tumores, para o diagnóstico de doença inflamatória e esclarecimento de outras patologias intestinais.
As Faculdades Nova Esperança vem firmando parceiros com organizações governamentais e não governamentais, de forma contínua visando sempre prestar uma contribuição ao serviço humanizado assim como, através dos convênios, auxiliar no desenvolvimento dos nossos acadêmicos.