Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança prestigiam Mostra de Profissões 2012 do Colégio Pio XI

As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) prestigiaram mais uma vez dois tradicionais eventos do Colégio PIO XI Bessa: a Educarte e a Mostra de Profissões 2012.

Os eventos, realizados no último sábado, 20 de outubro, na quadra poliesportiva da referida instituição de ensino contou com a apresentação de trabalhos desenvolvidos por centenas de alunos do ensino fundamental e médio da escola.

A Mostra de Profissões teve o objetivo de nortear e orientar os alunos quanto a escolha do futuro profissional, bem como servir para incentivar e envolver os pré-universitários na pesquisa e no conhecimento dos mais diversos campos da atuação humana. Na ocasião, os estudantes abordaram os principais aspectos e funções das diversas profissões, como medicina, engenharia ambiental, engenharia civil e direito, dentre as dezenas expostas.

No mesmo espaço foi realizada também a Educarte, exposição que tem a função de despertar nos alunos do 6º ao 9º ano o interesse por temas inerentes ao desenvolvimento humano, trabalhado valores. Nesta Educarte o tema abordado foi Museu da História da Saúde.

A participação das Faculdades Nova Esperança se deu por meio de mostras de materiais e serviços disponibilizados no estande montado na quadra do colégio, onde foram apresentados o Projeto Anatomia Viva (iniciativa que propõe o estudo aprofundado e conhecimento sobre os órgãos internos do corpo humano), exposição de peças dos laboratórios de obstetrícia, semiologia e clínica médica, bem como divulgação do Vestibular 2013.1 da Instituição e da revista de Ciências da Saúde Nova Esperança.

No local também foram distribuídos, entre os presentes, diversos brindes. Diante do êxito conseguido na Educarte e Mostra de Profissões 2012, as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança vêm parabenizar os organizadores pela iniciativa e realização do evento.