Faculdade Nova Esperança - brand

Famene oferece disciplina optativa Introdução a Técnica Cirúrgica aos seus alunos

A Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) incluiu em sua grade curricular, desde o semestre passado, mais uma atividade complementar para formação plena de seus acadêmicos. A disciplina optativa Introdução a Técnica Cirúrgica visa aliar a prática e teoria, bem como expor os procedimentos cirúrgicos aos alunos da Instituição já a partir do 3º período do Curso.

A disciplina, ministrada pelo cirurgião plástico Dr. Jaílson de Oliveira Dantas Filho, integra uma série de atividades médicas optativas que são oferecidas pela Famene.

Realizada nas quartas-feiras à noite, no moderno Centro de Habilidades Clínico-Cirúrgicas Nova Esperança, a disciplina aborda de forma mais aprofundada, entre outros assuntos, os tipos de fios e sua utilização, enxertos, cicatrização de feridas, sutura, anestésico locais e queimaduras.

Jaílson Dantas ressalta que esta atividade da quarta-feira, por ser uma disciplina, consegue abordar de forma mais profunda os aspectos intrínsecos da Técnica Cirúrgica. O docente ainda revela que ao final do período todos os alunos matriculados na disciplina irão participar de um exame para avaliar o grau de aprendizado.