Faculdade Nova Esperança - brand

Famene promove Curso de Urgências e Emergências Médicas para acadêmicos do 6º ano de Medicina

A Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) promoveu no último final de semana mais um Curso de Urgências e Emergências Médicas.

A atividade teve o objetivo de preparar o aluno do 6º ano do Curso de Medicina para reconhecer e tratar as urgências e emergências médicas mais prevalentes na prática diária de um médico urgentista.

O curso foi coordenado pelo professor Dr. Paulo Lucena, com participação dos professores Dr. Felipe Gurgel, Dra. Renata Mota e Dr. André Macedo.

O Curso de Urgências e Emergências Médicas foi dividido em dois módulos, sendo o primeiro na noite de sexta-feira (20), destinado a proporcionar aos participantes o treinamento ideal para os procedimentos médicos mais comuns nas emergências. O segundo módulo ministrado no sábado (21), abordou o atendimento aos casos clínicos previamente preparados pelo corpo discente, no moderno Centro de Habilidades Clínico-Cirúrgicas da Famene, em Gramame, onde os alunos fizeram o atendimento dentro das técnicas aprendidas no curso teórico.