Faculdade Nova Esperança - brand

Famene realiza II Fórum de Saúde

Sintonizada com as constantes demandas do curso e com o objetivo de rever a matriz curricular da graduação em medicina, a Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) realizou ontem (22), a segunda edição do Fórum de Saúde da Instituição.

A atividade, teve o intuito de realizar correções de rota e implantar novas modalidades para aprimorar o processo ensino-aprendizagem do curso, bem como atualizar a matriz curricular para o próximo ano com vistas a afiná-la ainda mais com as diretrizes curriculares nacionais, que neste ano completa dez anos.

Nesta segunda versão, o Fórum de Saúde da Famene teve como tema a “Adequação da matriz curricular do curso médico” e contou com a participação crítica de toda comunidade acadêmica (gestão, docentes, discentes, pesquisa e extensão, NAP, NUPEA, CEP e Ouvidoria) bem como de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux. Na oportunidade, os presentes foram agraciados com a palesta “Como formar um médico nos dias de hoje”, tema exposto pelo Dr. Éfrem de Aguiar Maranhão.

No período da tarde, dando continuidade ao processo de análise, reflexão e resolução dos elementos a serem mudados, o II Fórum de Saúde da Famene se valeu de mesas redondas e debates para definição da nova matriz curricular.