Faculdade Nova Esperança - brand

Lyceu Paraibano recebe Blitz da Saúde Facene/Famene

A maior escola pública de João Pessoa, o Lyceu Paraibano recebeu na manhã desta quinta-feira (12) mais uma edição da Blitz da Saúde Facene/Famene.

A iniciativa das Faculdades Nova Esperança tem o objetivo de oferecer serviços e ações de saúde de baixa complexidade aos estudantes do ensino fundamental e médio, funcionários e professores das unidades de ensino públicas ou privadas da grande João Pessoa.

A atividade promovida na maior escola estadual da Capital, disponibilizou, entre outros serviços, aferição da pressão arterial (para maiores de 15 anos de idade), teste de glicemia capilar (para maiores de 18 anos ou adolescentes acompanhados por um responsável), orientação à saúde, além de uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS).

A explanação educativa, ministrada pelo professor da Facene, Paulo Emanuel, abordou os tipos de doenças sexualmente transmissíveis, as formas de contágios e os modos de prevenção das DSTs e AIDS.

Para o êxito desta ação, a Facene/Famene contou com o apoio da direção do Lyceu, bem como com a colaboração de 10 alunos dos cursos técnico de enfermagem e enfermagem, respectivamente, discentes da Escola (Cem) e Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene).

A Blitz da Saúde Nova Esperança prossegue nesta sexta-feira (13) com ações de promoção à saúde no CDF Colégio e Curso, também localizado no centro de João Pessoa.