Faculdade Nova Esperança - brand

Palestras movimentam docentes do ISEC 8

Duas palestras realizadas pelo componente educacional ISEC 8 (Integração, Serviço, Ensino e Comunidade) da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) movimentaram neste mês de maio os docentes das turmas P8A e P8B da Instituição.

A primeira exposição ocorrida no dia 07 contou com a participação da Delegada de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude, drª. Joana Darc Aires Sampaio Nunes. Na oportunidade, ela abordou o tema “Violência Doméstica: Acolhimento e Assistência pela Delegacia da Mulher.”

Já a segunda palestra, realizada no dia 18, foi proferida pelo 2º tenente do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Felipe Medeiros. Na ocasião, ele expôs as situações de emergência no ambiente pré hospitalar, bem como a sua experiência em ocorrências. Esta última atividade foi encerrada com a demostração de equipamentos da corporação utilizados na busca e salvamento de vítimas.

As duas atividades integram a programação regular da Integração, Serviço, Ensino e Comunidade da Faculdade de Medicina Nova Esperança.