Faculdade Nova Esperança - brand

Projeto de extensão da Facene/Famene promove Curso de Capacitação em Fitoterapia

As Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene), por meio do projeto de extensão “Educação Popular em Saúde na Comunidade”, estão promovendo uma ação que busca capacitar e melhor orientar os agentes comunitários e usuários de saúde do município.

O Curso de Capacitação em Fitoterapia tem o objetivo de atender melhor as necessidades de saúde da comunidade, difundindo o conhecimento sobre o uso de plantas medicinais através dos agentes comunitários da Unidade de Saúde da Família – Ipiranga-, que atuarão como multiplicadores na comunidade.

As atividades deste Curso foram iniciadas nesta sexta-feira (04), no laboratório de bioquímica Instituição, com a disponibilização de informações teóricas, bem como com a manipulação, preparação e uso das plantas medicinais.

Ao todo, participam do Curso de Capacitação em Fitoterapia cerca de 30 agentes comunitários e usuários de saúde. As atividades prosseguem durante todo o mês de outubro, sempre às sextas-feiras, com oficinas de prática de manipulação do “Xarope de Guaco” (bronco dilatador) e “Pomada de Arnica” (analgésica e anti-inflamatória).

O Curso é ministrado pela professora Drª. Danielle Serafim Pinto, com a colaboração da docente Maria Alinete e de duas acadêmicas do Curso de Medicina.

Esta iniciativa integra uma das várias ações desenvolvidas pelo projeto de extensão “Educação Popular em Saúde na Comunidade” da Facene/Famene.