Faculdade Nova Esperança - brand

Um ano de conquistas: Instituições Nova Esperança comemoram sucesso alcançado em 2012

O ano de 2012 termina como um dos mais promissores para os que integram as Instituições Nova Esperança – organizações de vanguarda que atuam no ensino técnico e superior, bem como no atendimento à saúde em dois importantes estados do Nordeste brasileiro.

O sucesso alcançado neste ano reflete todo compromisso de oferecer às sociedades paraibana e potiguar a melhor estrutura para o desenvolvimento perfeito dos cursos técnicos e de capacitação na área da saúde e superior em Enfermagem e em Medicina, como também no atendimento clínico.

O êxito das Instituições teve início em fevereiro, com a habilitação, pela Escola de Enfermagem Nova Esperança (Cem), de mais de uma centena de técnicos de enfermagem altamente capacitados para prestar um serviço completo em cuidados de saúde. O sucesso segue nos meses seguintes com a promoção de cursos de capacitação e colocação no mercado de trabalho de novos profissionais.

No ensino superior os resultados não poderiam ser diferentes. Nos meses de junho e dezembro, a Facene (PB/RN) e Famene, respectivamente, formaram, dezenas de novos Enfermeiros e Médicos sob o mais alto grau de qualificação.

A qualidade na formação desses agentes de promoção da saúde acabou por diferenciá-los na hora de conquistar o tão sonhado lugar ao sol. Prova disso, é a grande aprovação dos egressos das Instituições Nova Esperança em concursos públicos e provas de residência médica em todo o país, bem como no aproveitamento dos seus ex-alunos pelo mercado de trabalho com a ocupação de cargos em PSFs, clínicas e hospitais, como também na área docente e de gestão da saúde.

Atuando também no campo da pós-graduação e em programas de residência médica, as Instituições Nova Esperança, respectivamente, por meio da Facene/PB e Famene, oferecem a oportunidade de ampliação dos horizontes profissionais com a mesma qualidade já conhecida nos Cursos de Enfermagem e Medicina.

Mas as conquistas em 2012 não pararam por aí. Centrada em um de seus pilares – o da responsabilidade social – as Instituições Nova Esperança através dos seus projetos de extensão Envelhecimento Saudável e Grupo de Gestantes, distribuíram, mensalmente, 160 cestas básicas entre idosos e futuras mães moradoras do entorno das Faculdades e da cidade de Santa Rita. A preocupação com o próximo completou-se com a realização da Mega-Ação Social – iniciativa que disponibilizou em uma única manhã, cerca de 5.000 atendimentos nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania.

Um outro sucesso incontestável foi a inauguração da terceira unidade do Centro Médico de Saúde Nova Esperança. Este novo espaço de promoção à saúde diferencia-se pela doação de cortesias para consultas e exames, beneficiando à população carente de Santa Rita.

Diante do excelente ano, as Instituições Nova Esperança agradecem o apoio de médicos, enfermeiros, docentes, discentes, funcionários e colaboradores em geral pelo sucesso alcançado nas ações desenvolvidas durante 2012. O êxito dessas realizações só foi possível graças ao empenho e dedicação de todos que buscaram implementar políticas direcionadas à promoção de um ensino de qualidade em conjunto com atitudes de responsabilidade social.